quinta-feira, 20 de junho de 2013

Para professores de Artes e demais interessados


Para quem ainda não conhece o GNUGRAF, ele é o primeiro evento de computação gráfica com software livre do Brasil. O evento é totalmente direcionado para profissionais da área de Áudio, Animação, Vídeo, Produção Gráfica e Design de Jogos.

Uma das filosofias do GNUGRAF é dar a oportunidade aos profissionais dessas áreas, demostrarem seus trabalhos, interagir com o público e trocar experiências com outros profissionais.

A estrutura do evento conta com 16 palestras e 12 minicursos ministrados em 2 dias tudo de graça para o público.

Em 2013 teremos a 6ª edição, participe aqui!


Missão:

Mostrar ao mercado que é possível produzir conteúdo multimídia de qualidade utilizando somente software livre em todo o processo.

Fazer com que cada vez mais pessoas possam ter acesso a este tipo de conhecimento sem que com isto precisem investir quantidades exorbitantes em softwares ou caírem na ilegalidade.

Estreitar laços entre profissionais da área, público e empresas para que o desenvolvimento desses softwares cresça exponencialmente.

Frutos já colhidos do evento:

Com muito orgulho que divulgamos 2 projetos que já nasceram no evento.

VRLivreStudio – Suite gráfica destinada a educadores para criação de projetos multimídia. http://iaesmevr.org/moodle/mod/resource/view.php?id=1281

O Mundo de Ur – RPG online todo criado em software livre. http://www.ramos3d.com.br/

Fonte e Créditos: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário